Quinta, 14 Dezembro 2017
< >

Clube de Aventuras

Aqui tem aventura, lazer e segurança. Proporcionando atividades mensais regulares e formando ótimas amizades. Entre para esta família e faça parte da nossa história.

Artigos - Esportes de Aventura

Por você, disponibilizadmos diversos Artigos falando sobre Esportes de Aventura. Rapel, Escalada, Trekking, Arvorismo etc

Eventos

Seu Grupo, Escola, Clube ou Igreja terá experiências únicas, que irão lhe trazer muito divertimento, união, confraternização e histórias incríveis para contar. Confira nossas opções e consulte-nos para mais esclarecimentos.

Cursos Externos

Pensando em fazer algum curso para entrar no mundo dos esportes de aventura está no lugar certo. Nossos cursos são dinâmicos e prepararão você com segurança.

ABNT - Norma para os Condutores de Turismo de Aventura

 
Conheça as principais competências e posturas desejáveis para um condutor de turismo de aventura em norma da ABNT.

A segurança no turismo de aventura envolve pessoas (tanto os clientes quanto os prestadores de serviços, inclusive as  públicas), equipamentos, procedimentos e as próprias empresas prestadoras dos serviços.

Na condução dos clientes durante as atividades de turismo de aventura, existem procedimentos comuns que são necessários independentemente do tipo de atividade praticada, principalmente os relacionados às regras e boas práticas.

Assim, como uma das iniciativas para tratar a questão do turismo de aventura e tendo em conta os diversos fatores envolvidos em sua operação, em particular na garantia da segurança dos turistas, é apropriado que se estabeleçam requisitos focalizados nas competências mínimas consideradas essenciais e necessárias aos profissionais que atuam como condutores de turistas em empreendimentos que oferecem as atividades de turismo de aventura, independentemente de qual atividade esteja sendo oferecida.

Saiba quais são essas competências na norma da ABNT específica para o setor.

Leia mais:ABNT - Norma para os Condutores de Turismo de Aventura

Batismo de Mergulho

O primeiro mergulho de profundidade é uma experiência que nunca se esquece.

Batismo de mergulho é a experiência ideal para quem nunca mergulhou antes ou ainda não fez um curso de mergulho, mas deseja conhecer as maravilhas do fundo do mar, de uma maneira fácil, segura e divertida.

Mesmo não sabendo nada poderá realizá-lo, pois terá a sua disposição um instrutor exclusivo durante seu mergulho de 30 minutos.

O local será confirmado pela operadora dependendo das condições climáticas. Sendo o principal local o aquário natural da ilha, com   suas águas mornas e cristalinas, que proporcionam um lindo mergulho entre as formações de coral que abrigam uma rica e colorida fauna marinha.

Durante o tempo live em que a embarcação estiver ancorada você poderá realizar o snorkeling (mergulho de superfície).




O que está incluso:

Taxa de embarque.

Aluguel de todo o equipamento de mergulho autônomo.

Lanche a bordo (frutas, biscoitos, águas, refrigerante, etc.)

Instrutor guiando toda a aventura.

O primeiro mergulho de profundidade é uma experiência que nunca se esquece.




Fale Conosco e descubra as diversas atividades que preparamos especialmente para você e seu grupo.

Siga a nossa trilha: facebook - Youtube - Instagram


Caminhada Ecológica


A caminhada ecológica é uma atividade turística e de esporte de aventura mais praticada em todo o mundo e a de maior número de incidentes, principalmente no período das férias quando esse número é largamente ampliado por pessoas que se perdem na mata.

Agora isso chegou ao fim com o “Sinalizador Garra”.


CAMINHADA ECOLÓGICA

A exuberante riqueza natural das nossas florestas, nos convida a um refrescante passeio com nossos familiares, amigos ou até mesmo uma caminhada solitária por nossos parques florestais que hoje se encontram em acelerado processo de sinalização, mas muito há por fazer. Dos 75 milhões de hectares do Sistema Federal de Unidades de Conservação Brasileiro, atualmente contam com um pouco mais de 300 km de trilhas sinalizadas, mas governo e voluntários estão empenhados em transformar essa realidade.
Mesmo sem termos uma estatística precisa, o número de ocorrências de pessoas perdidas em floresta, aumenta principalmente no verão, mais precisamente no período de férias e fins de semana, onde é possível unir o clima favorável, a prática de exercícios físicos e o contato com a natureza.

AVENTURAR-SE SIM, MAS COM SEGURANÇA

Muitas pessoas se afastam das trilhas sinalizadas por vontade de se aventurar ou pela necessidade da realização de uma pesquisa de campo, como biólogos, geógrafos e afins, mas sem o mínimo de conhecimento. Após caminhar um longo tempo e mesmo próximo da trilha principal, a pessoa perderá o senso de orientação e em pouco tempo o controle emocional.

                                                                   Sem sinal de celular – Pouca alimentação – Pouca água

                                                                              Muito Frio – Muito mosquito – A noite cai

                                                                                                  DESESPERO.

                      MAS TUDO ISSO CHEGOU AO FIM                   SINALIZADOR GARRA - Sinalizador Refletivo para Caminhada Ecológica.

Adquira o seu Kit com 12 peças do Sinalizador Garra

Veja o vídeo

Orientação Geográfica - Que negócio difícil?! - Parte 1


Ouço muito isso. Quando vejo as pessoas pegarem pela primeira vez uma bússola, parecem que estão segurando uma batata quente. Vou mostrar para vocês, de maneira fácil e prática, como se orientar na mata utilizando somente o Sinalizador Garra e depois com o uso de uma bússola, seja ela um equipamento físico ou um aplicativo. Me acompanhe nessa jornada e veja que a Orientação não é uma bicho de sete cabeças e o mais importante, ela irá servir para que você e seu grupo não venham a se perder em lugar algum. 


Primeiramente vamos fazer uma coisa que aprendemos faz bastante tempo e que levávamos como brincadeira, mas é muito importante. Vamos definir onde o Sol nasce (Leste) em relação a nossa casa e assim definiremos os demais Pontos Cardeais. Esqueça, por enquanto, os Pontos Colaterais, isso é outro papo.
Esse pequeno exercício de orientação você também pode aplicar na sala de aula com o seu grupo de trabalho, enfim, em qualquer lugar. É só você desenhar um croqui ou fotografar o ambiente e pronto!
 
Feito? Então agora é só praticar. Siga essa ideia, acompanhando pela imagem de exemplo:

Coloque uma pessoa no dormitório e peça para ela seguir para Leste até encontrar a chave do carro e depois seguir para o Sul e a colocar sobre a mesa.
Invente outras rotas com outros objetos e observe como fica divertido. Faça isso também ao ar-livre e que tal num bosque com um belo piquenique? Convide a família e utilize o Sinalizador Garra para as marcações.




Fale Conosco e descubra as diversas atividades que preparamos especialmente para você e seu grupo.

Siga a nossa trilha: facebook - Youtube - Instagram

A História do Arvorismo

Também conhecido como arborismo, tree climbing, verticália ou canopy walking, o arvorismo pode ser simplesmente resumido como um percurso artificialmente montado sobre árvores, com vários níveis de dificuldades e obstáculos. Sobre pontes, cabos, tirolesas dentre as copas das árvores, geralmente, pinheiros e eucaliptos, o praticante aventura-se na emoção em contato direto com o meio ambiente. Alia técnicas de escalada, trekking, montanhismo, rapel, entre outros. Para a sua prática não é necessária experiência prévia nem tampouco habilidades ou condicionamento físico específicos. Com a orientação de instrutores especializados o “arvorista” vai adquirindo experiência com a própria evolução dos níveis de dificuldade. Apenas concentração, coragem e disposição são requisitos básicos para acrobacia nas árvores. Segundo alguns promotores, o arvorismo é uma atividade de baixo risco, pois o praticante fica preso durante todo o percurso por equipamentos de segurança que inclui luvas, capacete, botas, mosquetões de aço, carretilhas, etc.

Leia mais:A História do Arvorismo