Quinta, 30 Março 2017
< >

Clube de Aventuras

Aqui tem aventura, lazer e segurança. Proporcionando atividades mensais regulares e formando ótimas amizades. Entre para esta família e faça parte da nossa história.

Artigos - Esportes de Aventura

Por você, disponibilizadmos diversos Artigos falando sobre Esportes de Aventura. Rapel, Escalada, Trekking, Arvorismo etc

Eventos

Seu Grupo, Escola, Clube ou Igreja terá experiências únicas, que irão lhe trazer muito divertimento, união, confraternização e histórias incríveis para contar. Confira nossas opções e consulte-nos para mais esclarecimentos.

Cursos Externos

Pensando em fazer algum curso para entrar no mundo dos esportes de aventura está no lugar certo. Nossos cursos são dinâmicos e prepararão você com segurança.

A História do Arvorismo

Também conhecido como arborismo, tree climbing, verticália ou canopy walking, o arvorismo pode ser simplesmente resumido como um percurso artificialmente montado sobre árvores, com vários níveis de dificuldades e obstáculos. Sobre pontes, cabos, tirolesas dentre as copas das árvores, geralmente, pinheiros e eucaliptos, o praticante aventura-se na emoção em contato direto com o meio ambiente. Alia técnicas de escalada, trekking, montanhismo, rapel, entre outros. Para a sua prática não é necessária experiência prévia nem tampouco habilidades ou condicionamento físico específicos. Com a orientação de instrutores especializados o “arvorista” vai adquirindo experiência com a própria evolução dos níveis de dificuldade. Apenas concentração, coragem e disposição são requisitos básicos para acrobacia nas árvores. Segundo alguns promotores, o arvorismo é uma atividade de baixo risco, pois o praticante fica preso durante todo o percurso por equipamentos de segurança que inclui luvas, capacete, botas, mosquetões de aço, carretilhas, etc.

Leia mais:A História do Arvorismo